top of page
SINOPSE

Você tem um sonho? Algo que quer mais do que tudo? O que estaria disposto a fazer para alcançá-lo? São essas as perguntas que Benvinda (Danúzia dos Anjos/Vivian Takahashi) faz a si mesma antes de deixar o sertão, entregando seu filho pequeno aos cuidados de sua irmã e partindo em busca do mar. O pequeno Yoyô (Gabriel Grossi/Daniel Paulo) cresce sob os olhos atentos de sua tia Divina (Flávia Teodoro), sem nunca entender os motivos pelos quais sua mãe viajou.


Esta é a trama da peça Seja Benvinda, dirigida e adaptada por João Hannuch a partir do original de Nill de Pádua. O enredo se desenvolve na pequena cidade de Chuva Seca, no interior do sertão brasileiro. Nela, os palhaços Juno (Luisa Brazão), Greta (Virgínia Lapoian) e Agamenon (Diego Cantalejo) conduzem o expectador a uma viagem através dos núcleos da cidade: conhecemos desde as meninas de Thereza (Bárbara Grossi), dona do bordel da região, até dona Cosma e sua filha, que moram na igreja da cidade. 


A produção conta com o trabalho de luz, figurino e coreografia de 23 membros, além de onze canções originais, trazendo uma mistura bem costurada de imaginação, misticismo e realidade ao palco. Com toda a influência do nordeste brasileiro, rico em sua cultura, a história de Chuva Seca tenta mostrar a difícil decisão de seguir um sonho e, mais importante, do que é preciso deixar para trás para alcançá-lo.

bottom of page