top of page

 João Hannuch é ator formado pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Além disso, também é formado em Comunicação Social pela FAAP e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes.

 

Fez treinamento avançado no estilo Clown com Marcelo Colavitto e Bete Dorgam, Dança Contemporânea com Mariana Muniz e Fernanda Amaral, Butôh e Suzuki com Alice K. e Sérgio Milagre e estudou interpretação para cinema com Nilton Travesso, com quem realizou o longa “Um Dia no Ninho”.
 

Participou das companhias Hotel Green Garden e Cia. Quemseindaga onde realizou espetáculos como “Assim que passarem cinco anos” (direção de Ivan Feijó) e "Efemérides - A Hora da Estrela" (direção de Aline Ferraz). Participa, desde 2011, da Cia. Stagefright de Teatro Bilíngue com repertório de mais de 10 peças de teatro em inglês: “Queen Bee” (direção de Fernanda Gama) e “Verona Wars” (direção de Juliana Gonçalves).  

 

É diretor de montagens teatrais na Cultura Inglesa, atuando em diversas unidades. Em 2016, assinou a direção de “Cymbeline XXI: A Rehearsal”, texto de Marcos Barbosa que ficou em cartaz no Teatro Cultura Inglesa como parte do projeto “Shakespeare 400”.

 

Atualmente, é diretor da Benvinda Cia., na qual trabalha a linguagem pop no teatro a partir de textos de sua autoria.

bottom of page